A plataforma de loja virtual da 2RS agora conta com a função de composição de KITs. A ferramenta permite que o vendedor monte conjuntos de produtos relacionados, que possam atrair a atenção do consumidor para as vendas, e ainda inclua descontos nos valores individuais de cada item.
Todo o sistema de gestão do estoque dos produtos é dinâmico, sendo assim, o próprio sistema é quem calcula a disponibilidade de cada item que compõe o Kit, já que esses itens também poderão ser vendidos separadamente. Por exemplo: se você trabalha com venda de eletrônicos e decide montar um kit com um celular, um cartão de memória, uma capa, uma bateria extra e uma película, esse conjunto ficará acessível na sua loja virtual até que algum desses itens chegue à quantidade mínima disponível no estoque. Quando isso acontecer, esse kit ficará indisponível automaticamente no site, evitando que seus clientes se frustrem ao comprar um conjunto com produtos que você não possui mais.
De que forma isso beneficia o seu negócio?
Montar um kit de produtos em uma e-commerce é uma estratégia de mercado para fazer com que o cliente inclua mais itens na sua compra do que o planejado, aumentando seu ticket médio de vendas. Além disso, essa opção impacta positivamente no valor do frete pago pelo cliente, que pode ser um fator determinante para a conclusão de uma compra, já que nesse caso o cliente pode pagar um único frete para obter todos os produtos de uma vez.
Esses conjuntos de produtos também podem ser uma estratégia para otimizar a gestão do estoque da sua loja virtual. Os produtos que estiverem parados em seu estoque há algum tempo, podem ser incluídos em kits com outros produtos para acelerar as vendas. Assim, você não precisa oferecer um desconto expressivo para limpar o estoque. Com a ampliação dessas oportunidades de vendas poderá, inclusive, ser possível adquirir mais unidades de determinado produto junto ao fornecedor, permitindo a negociação de descontos.