Se você está buscando maneiras de incrementar sua estratégia de marketing online, provavelmente já deve ter ouvido alguém falar sobre Vídeo Marketing.

Dizem que uma imagem vale mais do que mil palavras, correto? Então, um bom vídeo vale, no mínimo, dez mil! Trata-se de produzir vídeos institucionais para divulgar os serviços ou produtos que a sua empresa oferece.

O que acontece é que esses vídeos originais e criativos são muito mais que somente imagens com som, eles são peças de conteúdo de alto impacto, que agregam valor, emocionam e, acima de tudo, conectam a audiência.

Aumento da taxa de conversão

Vídeos que explicam um produto ou conceito de uma oferta podem aumentar consideravelmente a taxa de conversão. Isso porque, em pouco tempo de vídeo, é possível mostrar com palavras e imagens quais problemas essa oferta resolve e por que aquele produto vale o investimento do seu cliente.

Retorno do investimento (ROI) muito mais rápido

ROI é a porcentagem de retorno (receita) sobre determinado investimento. Quando se trata de produção de vídeos, o retorno do investimento é muito mais rápido em relação às ações de marketing mais tradicionais, mesmo considerando que a produção do vídeo não seja tão barata.

Maior compartilhamento e melhor alcance

Se você cria algo realmente interessante para seu público, que informa e entretenha, eles terão vontade de passar a sua mensagem adiante. Isso aumenta a visibilidade da sua marca nas redes sociais e atrai muito mais visitantes para o seu site e seus canais de comunicação para que, futuramente, esses visitantes possam ser convertidos em clientes.

Traz personalidade e constrói confiança

Se você quer mostrar a sua personalidade ou a da sua empresa, o vídeo é a melhor maneira de fazer isso, já que constrói uma relação muito mais próxima com o público do que textos e imagens.

Quanto mais vídeos você fizer para instruir, dar dicas ou divulgar seus produtos, mais confiança você cria com quem assiste. E no fim das contas, uma venda só é realizada por meio da confiança entre a empresa e o cliente.

Para saber mais sobre Marketing de Vídeo ou solicitar um orçamento acesse anuncioparafacebook.com.br