Todo o anunciante tem sua plataforma do Ads favorita. E, dentre os canais disponíveis, Google e Facebook são os mais utilizados. No entanto, um erro comum entre os anunciantes é encarar as duas plataformas como se fossem concorrentes entre si. A união entre essas duas ferramentas faz toda a diferença na sua estratégia e aumenta consideravelmente o alcance e a visibilidade da sua marca.

Alcance e reconhecimento da marca.

Ambas as ferramentas permitem elaborar campanhas que atendem necessidades específicas dos clientes e ajudam a marca a se posicionar de uma forma melhor. Pelo Facebook Ads, por exemplo, é possível alcançar até quem não curte sua página. Já com o Google Ads, a posição privilegiada nas páginas de pesquisa e o uso da rede de display garantem um amplo alcance de públicos variados.

Jornada de compra do cliente.

Tanto no Facebook quanto no Google Ads, é possível criar campanhas especificas para aumentar o tráfego, ampliar a conversão de leads e, assim, fechar mais negócios. No Google, é possível monitorar o comportamento de quem visita seu site, a partir dos links patrocinados; e no Facebook há a possibilidade de utilizar a segmentação e o remarketing para agregação à sua estratégia. Dessa forma, seus clientes são conduzidos do topo ao fundo do funil de vendas.

Geração de leads.

Com as campanhas de custo por clique e impressões no Facebook, é possível aumentar a geração de leads, trazendo para a sua empresa potenciais clientes que tendem a fechar negócio. No Google Ads também é possível planejar campanhas, visando a conversão de usuários pela intenção de busca. Geralmente, quem procura por determinado produto ou serviço no Google, já o faz com intenção de compra. Por isso, é importante também criar seus anúncios utilizando as palavras-chave certas.

Por atingirem audiências enormes com intenções e comportamentos diferentes, essas duas plataformas se completam e, quando trabalhadas juntas podem potencializar o sucesso da sua marca na web.