Pagamento via QR Code é a aposta do varejo para o futuro

Em uma economia cada vez mais movida a dados, novos meios de pagamento vêm ganhando cada vez mais espaço. Uma prova disso é o aumento considerável do numero de pessoas que utilizam carteiras digitais, biometria, dispositivos contactless e QR Codes para efetuar pagamentos.

Um estudo publicado este ano pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) em parceria com a AGP Pesquisas, mostrou que cerca de 80% dos varejistas pretendem adotar aplicativos e QR Codes como formas de pagamento nos próximos 12 meses, graças ao aumento da popularidade deste meio de pagamento entre os consumidores.

De acordo com Eduardo Terra, presidente da SBVC, “a relevância desses meios de pagamentos é muito mais cultural que tecnológica. Sua evolução depende do comportamento das próximas gerações de nativos digitais e da sua aceitação de meios de pagamento mais convenientes, integrados ao smartphone ou a wearables”.

Terra ainda contou que o estudo ouviu representantes dos mais importantes segmentos do varejo nacional. Entre eles, supermercados, moda, eletromóveis, lojas de departamento e food services. Também foram entrevistados mais de 500 consumidores de todo o país, dos quais 91% costumam fazer compras online.


2RS Oficial © 2019 - Todos os direitos reservados
Ir para o topo