Ter um blog ativo no site da sua empresa é uma excelente maneira de otimizar os resultados orgânicos, aumentar o número de clientes e tornar seu negócio cada vez mais rentável. O segredo é, além de criar o blog, investir em um bom planejamento de conteúdo para desfrutar de todos os benefícios dessa estratégia.

Conteúdos bem escritos são uma forma efetiva de melhorar o ranqueamento das suas páginas, e assim aumentar o número de cliques orgânicos, por isso essa estratégia se popularizou tanto nos últimos anos, entre empresas que investem em marketing digital.

Blog integrado à sua loja virtual

Se você possui uma loja virtual, o ideal é integrar o seu blog à loja, assim, quando um possível cliente acessar esse conteúdo pelas redes sociais, ou até mesmo pesquisar por ele no Google, já estará dentro do seu e-commerce. Integrar o blog à sua loja virtual, reflete diretamente no tráfego da loja e no número de vendas.

Autoridade no mercado

Criando conteúdos relevantes e com técnicas adequadas de SEO, é possível melhorar sua posição nos mecanismos de busca e ganhar mais relevância nos resultados.

Com essa vantagem sobre os concorrentes, os clientes passam a encontrar sua empresa nos primeiros resultados do Google, o que torna a sua marca uma melhor alternativa entre as demais.

Conversões orgânicas

Graças ao conteúdo publicado no blog é possível atrair pessoas que ainda não conhecem o seu negócio, mas que se interessam por aquele determinado assunto, aumentando as oportunidades de negócio e o potencial de conversões.

Nessas conversões orgânicas, o lucro acaba sendo maior, uma vez que não é necessário fazer um grande investimento para aquisição de novos clientes, como campanhas de publicidade, anúncios em rádios ou jornais.

Relacionamento de confiança com os clientes

Conteúdos de qualidade ajudam a criar e manter um relacionamento com os clientes. Isso acontece porque, como os conteúdos são consultivos e tendem a educar os consumidores, criam uma relação de confiança.

Este tipo de estratégia também permite trabalhar o pós-venda, publicando conteúdos focados na experiência dos clientes, dicas complementares, notícias e curiosidades sobre o produto. Quando aplicadas em conjunto, e da forma correta, essas ações reforçam ainda mais esse relacionamento de confiança e satisfação.