As datas comemorativas são excelentes oportunidades para o comércio eletrônico impulsionar as vendas. Sabemos que o Brasil é o país do carnaval, essa época de festas para os brasileiros pode ser bem explorada e gerar ótimos resultados para sua marca, ainda que você não trabalhe diretamente com itens relacionados a fantasias de carnaval, mascaras e etc.

Se você trabalha com o mercado vestuário, por exemplo, você tem um universo de possibilidades para oferecer aos seus clientes, como peças coloridas e chamativas que são procuradas especialmente nesta época do ano. Empresas que trabalham com itens esportivos tem a opção de criar acessórios como garrafinhas de água com frases que remetem ao Carnaval. Há uma infinidade de ideias, você só precisa usa a sua criatividade.

Outra grande sacada é oferecer descontos exclusivos para o Carnaval, principalmente para estados e regiões que preservam a cultura e as tradições de comemorar essa data. Os consumidores estão sempre atentos a promoções e podem estar só esperando uma boa oportunidade para concluir a compra.

Para valorizar ainda mais seu produto, dê ao cliente a opção de escolher uma embalagem temática, caso ele queira presentear alguém. Ou se preferir, você pode oferecer um brinde relacionado à data aos clientes que compram pela primeira vez, essa estratégia pode surpreender o consumidor e contribuir positivamente para a experiência dele com sua loja.

Além das ofertas é importante investir pesado no marketing e na divulgação dos seus produtos mesmo alguns dias antes do Carnaval, assim você desperta no cliente a curiosidade de aguardar para conferir suas ofertas.

Seguindo todas essas dicas importantes, você só vai precisar vestir sua fantasia de sucesso e aproveitar as vendas!