5 séries que podem te ensinar muito sobre o mundo do marketing

Se você achou que só dava para aprender sobre marketing em sala de aula, se enganou. Essa é a lista de algumas séries ótimas que podem te fazer entender um pouco mais sobre o mundo do marketing.

Mad Men:

Não dava pra começar essa lista sem falar de Mad Man, não é verdade?

A série de Matthew Weiner mostra o cotidiano da agencia publicitária Sterling Cooper, que tenta vender para o mundo o estilo de vida norte americano com o lema: “Não importa o que você é ou o que quer, mas sim como você vende isso”. A história se passa em Nova York, durante os anos 60, os anos dourados da publicidade.

No decorrer dos episódios podemos aprender muitas lições e métodos que ainda podem ser utilizados hoje, ao mesmo tempo que percebemos o quando o mundo do marketing e da publicidade mudou com o tempo. 

TheCrazy Ones:

The Crazy Ones é uma série de comédia que conta o dia a dia da agencia publicitária Roberts & Roberts, administrada pelos protagonistas Simon Roberts, um publicitário excêntrico e cheio de ideias malucas, e sua filha Sydney Roberts, extremamente organizada e um pouco “dentro da caixinha”.

A série fala sobre a importância da criatividade e do equilíbrio entre excentricidade e organização no trabalho.

Scandal:

A série mostra a história da expert em gestão de crises Olivia Pope, uma talentosa relações públicas que presta serviços para a Casa Branca.

Olivia precisa ter determinação e muito talento para “vender” a solução dos maiores escândalos americanos para a população e a imprensa. A série também mostra como conhecer seu público e manter o jogo de cintura pode reverter muitas situações negativas.

The Pitch:

The Pitch é um documentário que foi serializado em duas temporadas, a obra mostra os bastidores de duas agências de publicidade que disputam uma única conta em cada episódio.

A ideia é mostrar a realidade do cotidiano das grandes empresas de marketing e a função de cada colaborador.

House of Cards:

Não podemos concluir essa lista sem falar de House of Cards, um dos maiores sucessos da Netflix.

O protagonista Frank Underwood é um parlamentar americano que domina talentosamente a comunicação, o planejamento e a execução de suas ideias. Assistir essa série é como receber uma lição diária sobre tudo o que é necessário para atingir seus objetivos.


2RS Oficial © 2019 - Todos os direitos reservados
Ir para o topo