Em um comunicado para a revista E-commerce Brasil, os Correios informaram que farão um reajuste de 8,03% no valor do frete, a alteração está prevista para o dia 6 de março deste ano.

Por outro lado, a estatal também prometeu reformular os serviços prestados, especialmente para lojas online, e diminuir em até 4% o valor do PAC em contratos de varejo para postagens eletrônicas.

Em nota, o representante dos Correios afirmou que “Para a manutenção dos redutores de preço nas postagens de encomendas das micro e pequenas empresas, foi disponibilizado um pacote básico, que pode ser contratado pela internet”. O pacote básico citado permitirá o faturamento das postagens, além de não possuir cobrança de um valor mínimo mensal.

Outra novidade será o fim da exigência de uma quantidade mínima de encomendas e o pacote de serviço Encomenda 1, que havia sido suspenso no ano passado e voltará a valer, com cobrança mínima mensal de R$ 1 mil em consumo de serviço de encomendas. Os clientes que possuem faturamento menor que esse valor serão migrados automaticamente para o pacote básico. Todas as empresas, independente da área de atuação, poderão contratar um dos pacotes de envio.