O e-commerce Business to Business (B2B) – venda de produtos diretamente para outras empresas – vem crescendo cada vez mais no mercado brasileiro, e é uma ótima oportunidade para lojistas. De acordo com a empresa norte americana Forrester Research, em 2017 o mercado B2B chegou a movimentar cerca de 889 bilhões de dólares apenas nos Estados Unidos.

Mesmo com esse grande potencial de desenvolvimento, o modelo de negócio B2B ainda tem despertado muitas dúvidas e receios nos investidores brasileiros. Por isso, preparamos uma lista com alguns bons motivos para investir nesse modelo de negócio que tende a crescer cada vez mais. Confira abaixo.

Ofertas de produtos ilimitadas

Não há limite para cadastro de produtos no e-commerce. Com isso, é possível ofertar todo o seu catálogo em apenas um clique, de forma prática e rápida. Além de oferecer todas as especificações que são necessárias ao cliente. Assim, fica mais fácil visualizar tudo o que o empreendimento online oferece.

Atendimento personalizado

No modelo de negócio B2B você consegue ter uma compreensão real da demanda do cliente através dos relatórios de navegação e pedidos, eliminando a necessidade do intermédio de representantes ou vendedores.

Fidelização

Este modelo de negócio possibilita relacionamentos duradouros e uma carteira de clientes fixa, isso garante a fidelização e, consequentemente, o aumento do faturamento da sua empresa.

Escalabilidade

O B2B é um modelo de e-commerce escalável, pois, com a comunicação mais rápida é possível disponibilizar todo o portfólio de produtos ao cliente em apenas um clique. Assim, o cliente pode conhecer com agilidade o que a sua empresa oferta pelo B2B.

Maior alcance e visibilidade

Um e-commerce B2B proporciona maior visibilidade ao seu negócio, pois é capaz de atingir outros locais que anteriormente não seriam possíveis, até mesmo pela distância geográfica. Desta forma, com a internet e a loja virtual, novos potenciais clientes começam a conhecer a sua empresa e, consequentemente, se relacionar e fechar vendas, aumentando o faturamento.